O Rio Ave venceu hoje pela segunda vez seguida na Primeira Liga, ao ganhar na casa do Marítimo por 1-0, numa partida a contar para a quarta jornada.
Um golo solitário de Guedes, aos 41 minutos, permitiu à turma de Nuno Capucho somar o primeiro triunfo no Estádio do Marítimo para o campeonato desde a época 2010/2011.
O Rio Ave tem agora sete pontos e juntou-se a Vitória de Setúbal, Sporting de Braga e Belenenses no grupo dos quartos classificados.
Já o Marítimo, leva três derrotas em quatro jogos e mantém os três pontos, no 14.º lugar, podendo ser ultrapassado pelo Tondela ainda nesta jornada.
A partida mostrou equilíbrio entre as duas equipas no primeiro quarto de hora, até o Rio Ave provocar a primeira defesa de Gottardi, aos 16 minutos, através de um cabeceamento de Marcelo.
O mesmo Marcelo provocou controvérsia 10 minutos depois, com os jogadores e adeptos insulares a queixarem-se de uma grande penalidade por assinalar pelo central brasileiro ter ajeitado a bola com o braço na grande área.
À passagem da meia hora, os guarda-redes tiveram trabalho, primeiro Gottardi a impor-se a um remate de Gil Dias (29 minutos) e depois Cássio, aos 31, na sua única defesa na primeira parte, ao segurar o cabeceamento de Dyego Sousa.
Após o sinal mais do Rio Ave, o Marítimo avançou mais no terreno, mas com dificuldade na construção dos lances devido a constantes passes falhados no último terço do campo.
Os vila-condenses responderam através de ataques rápidos e chegaram ao golo aos 41 minutos, com Wakaso a lançar Guedes, que fintou Raúl Silva e, após preciosa simulação, finalizou o seu primeiro golo no campeonato.
O segundo tempo foi jogado sobretudo no meio-campo forasteiro e o treinador maritimista, Paulo César Gusmão, reforçou o ataque com Xavier e Baba, mas foram os médios que mais criaram perigo.
Alex Soares esteve perto do golo, aos 57 minutos, com um remate de pé esquerdo à entrada da grande área, e, aos 66, assistiu Fransérgio, que não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance depois de ter passado por Cássio.
Mesmo sem rematar, a equipa do Rio Ave ameaçava com saídas rápidas para o ataque, aproveitando a velocidade de Guedes, Héldon e Yazalde.
Em cima do minuto 90, Krovinovic esteve mesmo perto de dilatar a vantagem dos vila-condenses com um remate em arco, para boa intervenção de Gottardi.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.