Uma vitória por 1-0 sobre o Desportivo da Huíla permitiu ao ASA, do treinador português Manuel Fernandes, subir ao primeiro lugar do campeonato angolano de futebol (Girabola), na companhia de duas outras equipas.
O clube treinado pelo antigo avançado do Sporting tem duas vitórias e um empate e ainda não sofreu golos - feito que só é imitado pela Académica do Soyo, a única equipa que foi capaz de ''roubar'' pontos ao ASA.
O trio que, com sete pontos, domina o Girabola ao fim de três jornadas, inclui ainda o Petro do Huambo e o 1º de Agosto.
Concluída esta jornada, que começou no fim-de-semana passado com a derrota em casa do Inter Clube de Luanda, do antigo central brasileiro do Benfica Carlos Mozer, já não há equipas sem pontos, porque a Juventude do Moxico empatou hoje com a Académica do Soyo.
Apesar de ter conquistado o primeiro ponto, a formação de Luena, no leste de Angola, que ascendeu este ano à primeira divisão, continua sem ter marcado qualquer golo.
O Petro de Luanda, treinado por outro português, Bernardino Pedroto, jogou na passada quarta-feira e ganhou ao Benfica de Luanda por 1-0.
O jogo entre os dois emblemas da capital angolana foi antecipado por causa dos compromissos de ambas as formações nas taças africanas de clube, no fim-de-semana.
Os encarnados ganharam folgadamente, no sábado, em Luanda, ao Motema Pembe da RD Congo por 4-1, na primeira-mão da segunda pré- eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana.
A equipa de Pedroto saiu hoje derrotada na sua deslocação a Dar-es-Salam, na Tanzânia, para a primeira-mão da segunda pré- eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos.
O Petro perdeu por 0-3 com o Young Africans, com a particularidade de todos os golos terem sido apontados nos últimos 15 minutos.
Ainda a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Taça da Confederação Africana, o Inter Clube continuou na sua senda de resultados negativos neste princípio de época difícil, perdendo no Zimbabué por 0-2 com o Mwana Africa.
LUSA