Paulo Bento, treinador do Sporting, clube que hoje empatou (0-0) em Leiria com a União, em jogo da 20ª jornada da Liga de futebol, diz que os ''leões'' foram ''prejudicados por outra equipa''.
No final do jogo o técnico da equipa lisboeta foi incisivo para com o trabalho da equipa de arbitragem e muito crítico em relação à expulsão de Liedson, que ''não foi inocente''.
''Sou muito novinho mas não sou inocente, nem anjinho. Ando no futebol há muitos anos e queixo-me de jogos em que o Sporting foi demasiado prejudicado'', disse Paulo Bento, antes de se interrogar:
''Qual o porquê da razão do cartão amarelo a Rossato e o vermelho para Liedson? Não foi inocente''.
''Fomos superiores, com 11 e com 10 elementos, construímos situações para finalizar, mas voltámos a não ser eficazes na finalização'', disse ainda. ''Mesmo condicionados depois da expulsão de Liedson fomos superiores, mas existiam mais equipas a fazer para ganhar, do que o próprio Leiria''.
Paulo Bento reconhece que a tarefa do Sporting, que passou a ter nove pontos de atraso para o FC Porto, está mais complicada, mas promete continuar a lutar.
''Vamos continuar a lutar e queremos ser mais eficazes. Agora, vamos pensar em vencer o Estrela da Amadora e só depois pensaremos no FC Porto'', disse.
''Com uma distância como a que temos neste momento, só a vitória pode relançar o Sporting, mas não vamos abdicar de lutar jogo a jogo'', acrescentou.
LUSA