O Sporting acabou por protestar o jogo de hoje à noite em Leiria, onde empatou com a União (0-0), relativo à 20ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
No final do encontro o treinador Paulo Bento não poupou críticas ao trabalho do árbitro, Paulo Costa, indo depois pelo mesmo caminho Filipe Soares Franco, presidente do clube de Alvalade, que no entanto deu a entender que o jogo não seria protestado.
Assim não foi e o site Internet do clube refere: ''O Sporting protestou o encontro com a União de Leiria, que se realizou na noite de domingo, no Estádio Magalhães Pessoa, e informou o árbitro da partida - Paulo Costa - dessa situação''.
As críticas dos ''leões'', no final da partida, reportavam-se essencialmente ao lance entre Rossato e Liedson, aos 21 minutos, que redundou na expulsão do sportinguista, equanto o leiriense só viu carão amarelo.
Alegam os responsáveis leoninos que deveria ter sido marcado 'penalty', por um lado, e por outro que Liedson não fez falta para expulsão sobre o seu adversário.
LUSA