loading

Taça Portugal: Beira Mar acredita que Sporting é transponível

O vice-presidente do Beira-Mar Caetano Alves garantiu hoje que os aveirenses vão a Alvalade para alcançar, diante do Sporting, o objectivo do apuramento para a final da Taça de Portugal em futebol.

Minutos depois de o sorteio ter ditado um embate entre Sporting e Beira-Mar para as meias-finais da Taça, em princípio a 18 de Abril, Caetano Alves manifestou a convicção que o Sporting ''é um obstáculo transponível'', Apesar da desconfortável situação no campeonato (é penúltimo), agravada com a derrota caseira de domingo com a Naval (1-3), o dirigente aveirense acredita que a situação melhorará a curto prazo.

''O Beira-Mar está a ainda a integrar os jogadores que chegaram nesta segunda fase do campeonato e no jogo de domingo acusámos o desgaste de 120 minutos da anterior eliminatória da Taça'', justificou Caetano Alves, referindo-se ao triunfo por 2-0 sobre o Boavista, alcançado apenas no prolongamento.

Pelo Sporting, Eurico Gomes, secretário-técnico ''leonino'', recusa referir-se à Taça de Portugal como prova que sirva para salvar a época, após a eliminação nas competições europeias e a distância cada vez maior (nove pontos) para o líder do campeonato, o FC Porto.

''Não direi que sirva para salvar a época, até porque a Taça de Portugal foi sempre um objectivo do Sporting para esta temporada'', explicou Eurico Gomes, reconhecendo que o factor casa ''é uma vantagem'' para o clube de Alvalade.

Quanto ao outro encontro das meias-finais, está apenas garantido que o Belenenses joga no Restelo, o que sucederá pela primeira vez nesta edição.

Depois de visitar Paredes (4-2 no prolongamento), Gondomar (4- 1), Odivelas (1-0) e Bragança (2-1), o Belenenses jogará pela primeira vez em casa, mas tem de esperar pelo desfecho do encontro entre Sporting de Braga e Varzim, a 25 de Março, para conhecer o último obstáculo para a final da Taça.

''Vamos ter de esperar ainda 20 dias para conhecermos o nosso adversário, mas finalmente jogaremos em casa. Será o último passo para chegarmos a um dos grandes objectivos da temporada: o Jamor'', admitiu o secretário-técnico do Belenenses, João Gonçalces ''Tuck''.

As meias-finais estão marcadas para a terceira semana de Abril, mas, em virtude dos compromissos televisivos (serão transmitidos os dois jogos), falta ainda confirmar a data de um deles, a 17 ou 19 de Abril, sendo certo que o outro encontro se realiza a 18.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?