O médio brasileiro Anderson Talisca deu aos turcos do Besiktas, já nos descontos, o empate 1-1 com Benfica, no Estádio da Luz. No final da partida o jogador respondeu a Luís Filipe Vieira, que tinha dito que Talisca quis sair da Luz por dinheiro.
«Desde as férias que já sabia que não ia ficar, mas gostaria de deixar um recado ao presidente e ao vice-presidente Rui Gomes da Silva. Não fiquei contente com uma coisa que me fizeram e que foi uma grande falta de respeito para comigo. A minha filha tinha nascido há seis dias e pagaram a toda a gente menos a mim. Quando uma pessoa trabalha de forma correta merece ser respeitada», afirmou Talisca no final da partida da Luz.
Face a estas declarações, e de acordo com o jornal «Record», os dirigentes encarnados já reagiram às declarações do jogador brasileiro, referindo que Talisca informara a Gestifute que queria sair do Benfica para garantir um salário maior, como veio a acontecer no Besiktas, onde o médio aufere 1,5 milhões de euros por ano.
Em relação ao alegado salário em atraso, o Benfica defende que esse pagamento seria da responsabilidade do Besiktas, uma vez que o contrato foi feito a partir de julho.