loading

Jesualdo Ferreira promete «um FC Porto irreverente» em Londres

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, prometeu hoje apresentar ''um FC Porto irreverente'' no jogo de terça-feira no reduto do Chelsea, da segunda ''mão'' dos oitavos-de- final da Liga dos Campeões em futebol.

Jesualdo Ferreira promete «um FC Porto irreverente» em Londres

''Temos a intenção de vencer o jogo e seguir em frente'', frisou Jesualdo Ferreira, que se mostrou muito confiante em relação ao desfecho desta eliminatória.

Para seguir em frente, o técnico português sabe, no entanto, que a equipa tem de estar melhor do que no Porto, onde empatou 1-1:

''temos que ter um FC Porto mais seguro e mais constante do que aquele que apareceu no Estádio do Dragão''.

Na conferência de imprensa que antecede a segunda ''mão'' do embate contra o Chelsea, em Stamford Bridge, Jesualdo Ferreira também disse que a sua equipa, apesar de ser jovem, não teme qualquer ameaça do adversário inglês.

''Pelas características da equipa, que é nova e jovem, será um FC Porto irreverente que apresentaremos. Creio mesmo que ser irreverente será fundamental'', insistiu.

Menos cauteloso do que é habitual, o técnico da equipa portuguesa não se mostrou preocupado com a força do Chelsea, nem com o facto de a equipa inglesa raramente perder em casa.

''Não é uma estatística que interesse nada, porque, no limite, até podíamos passar a eliminatória com um empate. O que sabemos é que temos de marcar golos e ter a nossa equipa a 100 por cento. Dessa forma, temos aspirações legítimas a passar a eliminatória'', afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de os seus jogadores estarem ansiosos ou nervosos com o jogo de terça-feira, Jesualdo Ferreira recusou dar importância a esse cenário.

''Esta equipa é nova, mas existe muita responsabilidade, competência e ambição'', respondeu.

Numa provocação enviada ao adversário, Jesualdo lembrou também que ''o Porto não tem obrigação de ganhar a Champions''.

''O Chelsea sim, tem quase essa obrigação. Por isso, será um jogo entre uma equipa com muito passado na Europa e uma equipa que quer ter um futuro na Europa'', disse, acrescentando: ''também será um jogo entre uma grande equipa e uma equipa que quer ser grande''.

Confrontado pelos jornalistas ingleses sobre as declarações recentes de José Mourinho, que se auto classificou como o melhor treinador de Portugal, Jesualdo Ferreira limitou-se a dizer que ''talvez seja cedo para fazer afirmações dessas''.

''Mourinho tem cinco ou seis anos de treinador e, de facto, foi capaz durante esses anos de conseguir uma carreira de sucesso. Se esses resultados chegam para ser considerado o melhor treinador de sempre não sei'', disse.

Jesualdo Ferreira prosseguiu: ''acho que a sua competência é inquestionável, mas a avaliação depende do que um trabalhador faz ao longo de muitos anos''.

''Mas, no momento, pelo tempo que tem como treinador e pelos resultados que conseguiu, é inegável que é o melhor'', terminou.

Ricardo Quaresma acompanhou Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa e no sentido das declarações.

Tal como o treinador, o extremo portista mostrou muita confiança para o jogo de terça-feira e garantiu que a sua equipa ''está aqui para ganhar. Não viemos para perder, nem para empatar''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?