O treinador do Paços de Ferreira estreou hoje nos convocados o guarda-redes João Pinho, numa lista sem Defendi e Leandro, para a visita de sábado ao Vitória de Setúbal, da quinta jornada da Primeira Liga.
Carlos Pinto vai ser forçado a mexer na baliza, em função da lesão de Rafael Defendi (lombalgia), e, nesse sentido, João Pinho, que pela primeira vez integra o lote de eleitos do Paços de Ferreira em jogos oficiais, junta a Mário Felgueiras, na certeza de que a escolha para o ‘onze’ será sempre uma estreia.
O médio Leandro Silva, que alinhou a titular nos últimos três encontros para o campeonato, também ficou de fora dos convocados, mas por opção técnica, à semelhança do defesa Pedro Monteiro e do médio André Sousa.
Em sentido inverso, regressam aos convocados Minhoca, após lesão, e ainda os defesas João Góis e Miguel Vieira.
Romeu, Rabiola, Christian e Gleison, este último em fase final de recuperação, continuam aos cuidados do departamento médico do Paços de Ferreira e voltam a ficar de fora dos convocados para o jogo frente ao Vitória de Setúbal.
As duas equipas defrontaram-se por 14 vezes no estádio do Bonfim para a I Liga e o saldo é ligeiramente favorável aos sadinos, com seis triunfos contra quatro dos nortenhos e outros tantos empates, o último dos quais (0-0) na época passada.
O Paços de Ferreira, no 15.º lugar, com dois pontos, defronta o Vitória de Setúbal, quinto classificado, com oito, no estádio do Bonfim, no sábado, às 18:15, num jogo que terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.
Lista dos 19 convocados:
Guarda-redes: Mário Felgueiras e João Pinho.
Defesas: Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Francisco Afonso, Filipe Ferreira, João Góis e Miguel Vieira.
Médios: Mateus, Pedrinho, André Leal, Minhoca e Vasco Rocha.
Avançados: Welthon, Cícero, Ivo Rodrigues, Ricardo Valente e Barnes.