loading

Lito Vidigal diz que Arouca recebe o Chaves de olhos postos na vitória

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, disse hoje que espera regressar às vitórias, e “focar-se no campeonato” na receção de domingo ao Desportivo de Chaves, na quinta jornada da I Liga de futebol.

Lito Vidigal diz que Arouca recebe o Chaves de olhos postos na vitória
Futebol 365

Em 13.º lugar na classificação, e com três pontos, resultantes de uma vitória caseira sobre o Nacional (2-0), na segunda jornada, o Arouca chega a esta jornada depois de uma derrota, em casa, com o Benfica. O treinador Lito Vidigal não mostra preocupação e lembra o início de época da sua equipa com muitos jogos.

"Perdemos com o Benfica por 2-1, e se tivéssemos empatado não era nada de estranho. Pelo meio, tivemos uma série de jogos para a Liga Europa. Jogos muito bem conseguidos. Passámos ao ‘play-off’ e estivemos a um passo de passar para a fase de grupos. Isto é sinal de que o trabalho tem sido muito positivo. Agora, vamo-nos focar no campeonato e com mais tempo para trabalhar. De forma tranquila, vamos continuar a nossa caminhada, procurando sempre o que mais nos interessa, que é vencer", explicou o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao confronto com os flavienses.

Lito Vidigal revelou que o seu objetivo é "ganhar o próximo jogo" e que o facto de ter mais tempo para trabalhar é benéfico para a sua equipa, pois "só com trabalho e muita repetição é que se melhoram alguns aspetos do jogo".

O Chaves tem já seis pontos somados e está em oitavo lugar, motivos para os elogios do técnico do Arouca.

"O Chaves é uma equipa boa, forte, com bons jogadores, que neste momento tem mais três pontos do que nós. Se conseguimos uma vitória, que é o que pretendemos, as coisas ficarão iguais. Mas vai ser um jogo difícil, mas nós, como sempre, vamos respeitar o Chaves e disputar o jogo com intenção de o vencer", garantiu o treinador, que cumpre o seu segundo ano ao serviço do Arouca.

Sem lesionados no plantel, o único indisponível para este jogo é o defesa Gegé, castigado com um jogo após ter visto cartão vermelho, para lá do apito final, no jogo da última jornada com o Benfica.

O jogo Arouca-Chaves, duas equipas que subiram à I Liga pela mão do mesmo técnico - Vítor Oliveira - está marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem de Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016
Nacional - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 17 de Setembro de 2016
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 1 - 4
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 18 de Setembro de 2016
Boavista - Feirense, 1 - 2
Arouca - Desp. Chaves, 0 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 0
Rio Ave - Sporting, 3 - 1

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?