loading

Académica: Luís Godinho vai levar Dame e comunicação social a tribunal

O vice-presidente da Académica, Luís Godinho, que esta madrugada suspendeu o mandato, disse hoje à Agência Lusa que vai levar o jogador senegalês Dame N'Doye e alguma comunicação social a tribunal pelos danos causados à sua imagem.

''Cabe agora aos meus advogados limparem a minha imagem e foi por isso que resolvi suspender o mandato. Fi-lo para esclarecer, não só em relação ao Dame, mas a algumas notícias que passaram na comunicação social e que não correspondem à verdade dos factos. Um SMS não é uma fonte, por exemplo'', afirmou o dirigente demissionário.

Luís Godinho afirmou ainda à Lusa que pediu a demissão, na reunião de direcção que acabou esta madrugada, precisamente para não ser acusado de se aproveitar do estatuto que tinha na Académica e que, quanto ao assunto em questão, diz ter provas e documentos que atestam a sua tranquilidade.

A Direcção aceitou os argumentos de Godinho, não se sabendo agora se haverá consequências disciplinares para o futebolista, já que, segundo Luís Godinho, não houve tentativa de enganar o senegalês e este terá mentido e denegrido a sua imagem, pondo também em causa a instituição.

Dame, que tem contrato até final da presente temporada, acusa Godinho de o ter tentado enganar na compra de uma nova viatura, fazendo-o assinar outros documentos que seriam a renovação com a Académica por mais dois anos.

Certo também é que Dame esteve reunido esta segunda-feira com o presidente José Eduardo Simões, que terá proposto ao jogador um novo contrato com Académica, por mais dois anos, com salário melhorado (cerca de 20 mil euros), mas o atleta recusou.

Segundo o comunicado emitido pela direcção da ''Briosa'', o direito de opção de compra pode ser exercido até 30 de Abril.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?