O avançado brasileiro do Sporting Liedson foi hoje suspenso por dois jogos e falha, assim, o ''clássico'' no reduto do FC Porto, da 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol, além da recepção de sábado ao Estrela da Amadora.
A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional penalizou o ''levezinho'' com dois jogos, depois de este ter agredido o compatriota Rossato, aos 20 minutos do empate de domingo em Leiria (0-0), da 20ª ronda da prova.
O goleador ''leonino'' volta a ficar de fora de um jogo ''grande'', após ter estado ausente do ''jogo do título'' de 2004/2005, frente ao Benfica, na Luz, igualmente por castigo (atingiu uma série de cinco amarelos no jogo anterior, na recepção ao Guimarães).
O Sporting perdeu esse encontro, da 33ª e penúltima ronda, por 1-0 (golo de Luisão), e ficou afastado do título, que os ''encarnados'' acabaram por conquistar, ao empatarem 1-1 no Bessa, na derradeira jornada da prova.
A época passada, Liedson também não jogou no Dragão (13ª jornada), num encontro que terminou empatado (1-1), então devido a um castigo interno aplicado pelo treinador Paulo Bento.
LUSA