O Desportivo de Chaves foi hoje a Arouca derrotar a equipa local por 1-0, na quinta jornada da I Liga de futebol, e continua invicto no campeonato, enquanto a equipa de Lito Vidigal somou a terceira derrota consecutiva.
Num encontro nem sempre bem disputado, e com poucos lances de perigo, valeu o golo de Perdigão em cima do intervalo.
Com um jogo a disputar-se, essencialmente, no meio campo, o Chaves criou perigo com lances de fora da área. Primeiro, foi Battaglia, aos 10 minutos, a rematar com força, depois foi Assis, aos 14. Nos dois lances, Bracali esticou-se e defendeu para canto.
A resposta do Arouca surgiu na sequência de um canto. Zequinha, à segunda tentativa, rematou junto ao poste, aos 18. Alguns minutos depois, foi Crivellaro a cabecear ligeiramente por cima da trave.
Em cima do intervalo, Fábio Martins viu bem a deslocação de Perdigão que, sem marcação, fez o golo dos visitantes.
Apesar das alterações que Lito Vidigal fez na sua equipa, o Arouca não conseguiu ser mais eficaz na segunda parte.
O jogo continuou sem lances de perigo e só de bola parada o jogo tinha alguma emoção. Perdigão, aos 73, de livre, levou Bracali a esticar-se para evitar o golo.
No campo contrário, foi Artur, aos 75, quem levou o guarda-redes Ricardo a repetir o ‘voo’.
O Arouca ainda procurou igualar a partida, mas nem Marlon, aos 87, conseguiu levar a melhor a Ricardo, nem Walter González, aos 94, conseguiu melhor do que mandar a bola por cima da trave, e a vitória foi para Chaves.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.