loading

Guarda-redes Helton admite ter errado no primeiro golo do Chelsea

O guarda-redes brasileiro do FC Porto Helton reconheceu hoje ter falhado no primeiro golo do Chelsea, no jogo da eliminação dos ''dragões'' ante a equipa de Mourinho (2-1), dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol.

Guarda-redes Helton admite ter errado no primeiro golo do Chelsea

''Acabei por falhar, porque a bola tocou (no relvado) à minha frente. Sim, fui mal batido. Não fiz o movimento correcto e acredito que quando falhamos devemos assumir o erro. Errei e assumo'', explicou Helton.

Também o avançado argentino do FC Porto Lisandro Lopez reconheceu que o primeiro golo do Chelsea, aos 48 minutos, foi ''determinante'' para a derrota na segunda mão da eliminatória e o consequente afastamento do campeão português da Liga dos Campeões.

''O primeiro golo do Chelsea foi determinante. Mas temos de sair daqui de cabeça erguida, porque fizemos um grande jogo e tentámos tudo para vencer a eliminatória'', disse Lisandro.

O avançado argentino defendeu que é necessário ''pensar agora no campeonato'' e pediu aos adeptos portistas para continuarem a apoiar a equipa, ''porque a qualidade mantém-se''.

O médio brasileiro Paulo Assunção lamentou igualmente o ''golo rápido'' apontado no início da segunda parte pelo bicampeão inglês, pelo holandês Arjen Robben e assegurou que o ''grupo está unido''.

''O golo (o primeiro do Chelsea) matou a nossa equipa, mas, ainda assim, tentámos tudo. Agora só temos o campeonato e temos de pensar já no próximo jogo'', sustentou Paulo Assunção.

Por outro lado, Paulo Ferreira, lateral direito português do Chelsea, reconheceu que o FC Porto ''esteve muito bem na primeira parte'' e salientou que o esquema táctico apresentado pelo ''dragões'' baralhou o jogo da sua equipa.

''Estamos todos de parabéns. O golo de Quaresma? Não estávamos à espera. O esquema táctico do Porto complicou o nosso jogo, mas, na segunda parte, entrámos melhor e conseguimos os golos. Isso era o mais importante'', disse.

Ricardo Carvalho, o outro português em campo do lado do Chelsea, mostrou-se surpreendido pela primeira parte do campeão luso, mas também salientou que a equipa inglesa não esteve ao seu ''melhor nível''.

''Conseguimos um empate muito bom no Estádio do Dragão e acredito que isso tenha sido muito útil para eliminarmos o FC Porto.

Agora temos de pensar nos quartos-de-final. Ainda é cedo para pensar na final de Atenas'', disse o internacional português.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?