Declarações do treinador do Tondela no final do encontro frente ao FC Porto, da quinta jornada da Primeira Liga.
“Entramos em cada jogo para ganhar, mas sabíamos das dificuldades que íamos encontrar frente a um candidato ao título. Já tinha dito ontem (sábado), na conferência de imprensa, que tínhamos de saber sofrer, mas também tínhamos de dar uma boa resposta.
Um empate com um candidato é sempre importante, mas entrámos para ganhar. O mais importante foi a resposta que os nossos jogadores deram: souberam reagir e sofrer e este empate pode dar um clique para a equipa se soltar e irmos à procura da nossa primeira vitória. Esperamos que no próximo jogo, diante do Marítimo, possamos ter a nossa primeira vitória.
Sabíamos que o FC Porto tem um grande caudal ofensivo, com muita posse de bola, mas soubemos sofrer. Não estivemos tão eficazes nas saídas para o ataque, onde perdemos algumas situações.
Na segunda parte, entrámos bem no jogo. Os primeiros 20 minutos são nossos. Ganhámos muitas bolas e conseguimos sair. Tivemos uma oportunidade flagrante com o John Murillo, mas não a conseguimos concretizar. Podia ter sido outro o jogo, mas, depois, o FC Porto nos últimos 10 a 15 minutos começou a tomar conta do jogo e criou algumas situações em que podia ter finalizado. O empate ajustasse aquilo que foi o jogo”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.