Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, no final do encontro da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol frente ai Rio Ave, que terminou com a vitória dos vila-condenses, por 3-1.
“Tivemos duas partes distintas, na primeira defensivamente, não fomos capazes de travar o Rio Ave, porque tivemos dificuldades na perda na bola a reorganizarmo-nos, e o adversário aproveitou bem as três oportunidades e marcou três golos.
Depois, na segunda parte, melhorámos o rendimento, mas o Rio Ave acabou por ser um justo vencedor.
As três equipas estiveram bem e o Sporting só tem de se lamentar por aquilo que não conseguiu fazer.
Perdemos uma batalha, mas o campeonato é muito longo. Não estávamos preparados para perder, nem sofrer três golos, mas aconteceu e temos de reagir normalmente, compreender o que se passou e recuperar já para o próximo jogo.
Surpreendeu-me mais os meus jogadores do que o adversário, porque apesar de habitualmente sermos uma equipa bem organizada, hoje não o conseguimos ser.
Tivemos dificuldades para acompanhar a intensidade dos jogadores do Rio Ave e não tivemos ritmo para acompanhar, na primeira parte, as movimentações do adversário.
Não posso dizer que ao intervalo me apetecesse tirar os 11 jogadores. Tivemos elementos que não estavam a ter intensidade para poder criar desequilíbrios e acabámos por nos pôr a jeito para sofrer três golos.
Quem olhar para o jogo, perceberá que a partida que fizemos terça-feira (frente ao Real Madrid para a Liga dos Campeões( criou-nos dificuldades.
Fiz quatro alterações na equipa, entraram novos jogadores e tentámos mudar o ‘chip’, mas acabámos por ser surpreendidos.
Temos de dar mérito ao Rio Ave. Soube no momento certo empatar a equipa do Sporting. Achámos que não precisávamos de ser tão rigorosos defensivamente e fomos surpreendidos".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.