Declarações de Nuno Capucho, treinador do Rio Ave no final do encontro frente ao Sporting da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com a vitória dos vila-condenses, por 3-1.
“O segredo foi termos uma equipa a igual a si mesma, que pressionou e não deixou o Sporting jogar. Nas transições, fomos arrogantes. Marcámos três golos e podíamos até ter feito mais.
Se fosse só 45 minutos, esta exibição seria perfeita, mas, na segunda parte, o Sporting criou-nos dificuldades porque lhe demos mais iniciativa.
Pedi que transpusessem o que fazem diariamente nos treinos para o jogo, até porque sabia que defensivamente não tínhamos problemas de jogar e ofensivamente assumimos o jogo e materializámos as oportunidades que criamos em golos.
Somo suma equipa que gosta de jogar e construir. Sempre que os nossos alas tiveram bola, criaram dificuldades ao Sporting. Jogámos com alegria e não tivemos problemas em partir de um para um.
Não tivemos problemas de jogar contra uma equipa que banalizou o Real de Madrid há uns dias atrás. Hoje fomos mais fortes e os três pontos são merecidos.
Sabíamos das dificuldades do nosso início da temporada, que não seria fácil tirar pontos a Sporting de Braga e Sporting, mas os jogadores acreditaram no que estamos a construir e hoje mostrámos muita qualidade".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.