Declarações de Rui Vitória no final do encontro Benfica-Sporting de Braga (3-1), da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“(A melhor equipa, por ir na frente) Nem sequer quero responder a isso. O meu foco é somar vitórias, somar três pontos. As consequências das vitórias é o primeiro lugar, mas não estou com essas preocupações. Ninguém é campeão, ninguém ganha o campeonato à quinta jornada. Somámos três pontos e a consequência é estarmos em primeiro lugar, mas temos muito que trabalhar. É saboroso, mas não vai alterar nada.
Alívio por ter tido um avançado de raiz? Não tenho alívios. Jogámos com os jogadores que tínhamos de jogar. A vida das equipas é isto, Quero é ter todos disponíveis, mas não há dramas, nem questões de alívio. Aconteceram um conjunto de casos, mas irá normalizar e acontecerá a outras equipas.
O Mitroglou já tinha feito golos na seleção. Aliás, foi lá que se lesionou. Está a regressar e é fortíssimo na área. Marcou dois golos, fruto do trabalho da equipa e fico contente por ele, mas mais contente por o Benfica ganhar, independentemente de quem marca.
Trabalho preocupado com jogadores que tenho à minha frente. Os que estão lesionados não me preocupam, pois são coisas que não posso controlar. Não tem significado especial ganhar com essas ausências. Queremos é que voltem rapidamente.
O Fejsa é um belíssimo jogador, mas é uma coincidência termos voltado a sofrer um golo depois de ele sair. Acho que houve alguma descompressão, pois, com 3-0, o jogo ganho. Não queremos sofrer golos, mas foi um jogo duro, difícil, bem disputado e tínhamos o jogo controlado. A equipa relaxou um bocadinho e aconteceu o golo. Vamos analisar e trabalhar sobre isso, para não repetirmos eventuais erros.
Não quero desvalorizar a liderança e não vou dizer que não gostamos de estar na frente, mas ninguém ganha campeonatos por esta altura. Ninguém vai desfocar o que quer que seja. Há de haver situações complicadas e jogos difíceis. Não vamos pensar que está tudo feito.
Queria era que a minha equipa ganhasse. Não posso ir aos outros campos e empurrar a bola. Era importante ganhar, perante 52.000 pessoas, num dia de trabalho, o que mostra a dimensão do Benfica.
A eficácia é importante em todos os jogos. Fundamentalmente, na primeira parte, jogámos muito bem e o Marafona fez dois ou três defesas de grande qualidade. O Braga teve excelente postura e valorizou nossa vitória, mas, face às oportunidades e ao que jogámos, quem merecia ganhar éramos nós. Também podíamos ter marcado mais vezes.
Temos três guarda-redes de grande qualidade e vamos decidir em cada momento. Estou à vontade com a qualidade deles, que é evidente. No próximo jogo, logo veremos quem joga”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.