Declarações de José Peseiro no final do encontro Benfica-Sporting de Braga (3-1), da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Queríamos e viemos aqui com vontade de sair líderes e acho que o demonstrámos em campo de forma inequívoca. A diferença esteve na eficácia, num grande jogo de futebol.
O Braga quis vencer, contra uma grande equipa, mas não fomos eficazes. O Benfica fez três golos e nós só um.
Na primeira parte, o resultado é injustíssimo, pois tivemos três ou quatro oportunidades e o Júlio César fez grandes defesas. Em muitos momentos, dominámos e controlámos o jogo.
A partir do (primeiro) golo, o Benfica ficou mais na espera, a tentar jogar no nosso erro.
Criámos ocasiões de golos e sofremos dois golos de dois ressaltos. Ainda assim, ainda tivemos força anímica para marcar e reduzir para 3-1.
Parabéns aos meus jogadores, que tiveram menos dois dias de descanso do que os do Benfica. Fizemos uma exibição de grande nível, com grande intensidade. Não vamos felizes, pois queríamos vencer.
(A expulsão) O meu objetivo foi que os meus jogadores não fossem penalizados com cartões. O Jorge Sousa entendeu que eu lhes estava a dar força para protestar ainda mais, mas, no final, falámos, e ele admitiu que o único objetivo que tive foi que os meus jogadores não levassem amarelos ou vermelhos. Disse que eu vos podia dizer isto, pois percebeu que eu só estava a defender os meus jogadores.
O lance do (segundo) golo é um ressalto, não é um passe. Houve protesto, o que são questões de emoção. Se foi legal? Claro.
O segundo golo não nos quebrou, tentámos sempre fazer golos. Tivemos menos dois dias de recuperação. Não queremos apresentar desculpas, mas nunca baixámos os braços até ao fim e conseguimos marcar um golo.
Hoje podíamos ter vencido também, como na quinta-feira, mas temos que errar menos e ter mais eficácia. Vamos preparar melhor o próximo jogo.
Se a nossa luta é o título? Os nossos objetivos são bem claros e continuam a ser. Queremos reduzir a diferença para os primeiros”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.