O futebolista holandês Patrick van Aanholt falhou o jogo de domingo do Sunderland em casa do Tottenham (derrota por 1-0), devido aos resultados dos exames cardíacos, revelou hoje o treinador David Moyes.
O lateral esquerdo, de 26 anos, estava indicado para o ‘onze’ titular no jogo de domingo e foi surpreendido quando o seu companheiro de equipa Jason Denayer, que assumiria a posição, lhe disse que não iria jogar.
O técnico do Sunderland não quis no domingo explicar as razões pelas quais van Aanholt não jogou, mas revelou hoje que o defesa holandês saiu da equipa devido a problemas clínicos.
“Ele fez os exames com cardiologistas e o painel de cardiologistas da Federação Inglesa [FA] olharam para eles. Mais tarde, no domingo, avisaram-nos que ele não deveria jogar até realizar mais exames”, explicou Moyes.
O treinador considerou ser incompreensível que o Sunderland não tivesse sido notificado mais cedo.
O lateral holandês deverá viajar com a equipa, que na quarta-feira visita o Queens Park Rangers na Taça da Liga, mas que ainda não decidiu se Van Aanholt jogará, tendo em conta que continua a fazer exames de diagnóstico.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.