O FC Porto B recebeu e venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 1-0, em jogo da oitava jornada da Segunda Liga, com um golo apontado por Graça, aos sete minutos.
Na primeira jogada de perigo Graça marcou o único golo da partida, aos sete minutos, depois de um cruzamento rasteiro de Raul do lado direito do ataque portista, em que o médio, com tempo e espaço, atirou para o fundo das redes.
Logo no minuto seguinte, Tomás Podstawski dispôs de uma grande oportunidade para dilatar a vantagem para os 'azuis e brancos', num cabeceamento à boca da baliza que saiu por cima da barra, depois de um cruzamento de 'trivela' de Rúben Macedo.
Aos 23 minutos, Podstawski saiu lesionado, substituído por Fede Varela, e apenas seis minutos mais tarde foi a vez de Raúl ser substituído por Galeno, após se ter magoado sozinho enquanto fazia um 'sprint'.
Até ao final da primeira parte, registou-se uma jogada de Fernando Fonseca pelo corredor direito, que assistiu Areias no interior da área, que, com um remate de calcanhar, permitiu uma defesa apertada a Hugo Marques.
A segunda parte começou lenta, tendo o primeiro lance de perigo aparecido apenas aos 54 minutos, num remate de Galeno dentro da área, para uma defesa difícil com os pés de Hugo Marques.
Aos 72 minutos surgiu o primeiro lance de perigo para o Sporting da Covilhã, num remate dentro da área de Ofori, para uma grande defesa de Gudiño, tendo os três remates e recarga dos serranos sido bloqueados pela defesa portista.
As substituições de Filipe Gouveia mexeram com a equipa serrana, que, desde os 70 minutos até ao final da partida, pressionou e colocou em sentido o FC Porto, que encostou na sua área.
Ainda assim, o bloco defensivo dos 'dragões' mostrou-se coeso e seguro até ao apito final, existindo apenas um remate em arco de Davidson, que passou perto da baliza de Gudiño.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.