O líder da claque dos Superdragões, Fernando Madureira, foi constituído arguido no âmbito do processo Apito Dourado e vai ser o uvido hoje por inspectores da Polícia Judiciária, anuncia o Diário de Notícias.
Fernando Madureira vai ser interrogado no caso da agressão ao ex-veread or da câmara de Gondomar, Ricardo Bexiga, a 25 de Janeiro de 2005, na sequência de declarações à PJ em Janeiro da ex-companheira de Pinto da Costa, Carolina Sal gado, que o terá indicado como autor moral do crime.
''Fui notificado por dois inspectores da Polícia Judiciária para, na con dição de arguido, do designado processo Apito Dourado prestar declarações'', reve lou o próprio Fernando Madureira ao DN.
No livro ''Eu Carolina'', no entanto, a ex-companheira de Pinto da Costa conta que foi ela que contactou indivíduos no sentido de encomendar uma tareia a o ex-vereador socialista de Gondomar que Valentim Loureiro e Pinto da Costa acre ditavam ter sido responsável pelo espoletar das investigações do processo.
Fernando Madureira, que na sequência das declarações de Carolina Salgad o anunciou a sua intenção de a processar, vai ser ouvido hoje de manhã por inspe ctores da PJ que integram a equipa de coordenação dos processos que saíram do ''A pito Dourado''.
LUSA