O Sporting vai entregar hoje na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) o protesto do jogo com a União de Leiria e o recurso ao castigo de Liedson, revelou à Agência Lusa fonte próxima do processo.
Na sequência da sua expulsão no encontro frente aos leirienses, da 20ª jornada da Liga e que terminou igualado 0-0, o avançado brasileiro foi suspenso por dois jogos, depois do árbitro Paulo Costa ter escrito no relatório que Liedson agrediu o seu compatriota Rossato com um pontapé.
''O vermelho mostrado ao Liedson e o amarelo a Rossato não foram correctos. As imagens provam que o relatório do árbitro tem muito que se lhe diga. Queremos apenas repor a verdade'', referiu quarta-feira o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco.
Por considerar que o juiz portuense mentiu no relatório, o Sporting apresentará igualmente hoje uma queixa contra Paulo Costa.
Filipe Soares Franco disse quarta-feira não temer que esta queixa não resulte: ''batalho pelo que acredito. Acredito que o árbitro merece ser penalizado''.
LUSA