A União Leiria considerou hoje que a reacção do Sporting em acusar o futebolista Rossato de mentir sobre o lance em que Liedson foi expulso no jogo da Liga, domingo, entre as duas equipas, é para justificar ''frustração pela época desportiva''.
Em comunicado divulgado hoje, a SAD da União de Leiria afirma que o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, fez uma ''acusação indigna'' a Rossato, colocando o departamento jurídico da sociedade ao dispor do atleta para o que ''entenda fazer para repor o seu bom nome''.
A União de Leiria sublinha que não admite que ''alguém venha de forma leviana e grave pôr em causa o bom nome e o profissionalismo dos seus jogadores de futebol para justificar junto dos seus associados qualquer frustração pela época desportiva que esteja a realizar''.
Quarta-feira, Filipe Soares Franco acusou o árbitro do encontro, Paulo Costa, e Rossato, o jogador que protagonizou o lance que viria a resultar na expulsão do sportinguista Liedson por agressão, de mentirem sobre as razões que levaram o defesa do Leiria a ver um cartão amarelo na jogada. O presidente do Sporting admitiu que Rossato mentiu para proteger uma versão dos factos previamente acordada.
No comunicado divulgado hoje, a administração da SAD leiriense recomenda a Soares Franco que inquira internamente ''como um seu profissional jura junto dos seus companheiros que não agrediu o Rossato e depois verifica-se - as imagens são esclarecedoras - que afinal o jogador Liedson mentiu''.
A SAD da União de Leiria convida ainda Soares Franco ''a denunciar às autoridades competentes'' provas que tenha sobre ''algo irregular que esteve na base das declarações do jogador Rossato''.
LUSA