loading

Sporting: Soares Franco confirma folha salarial, mas critica publicação

O presidente do Sporting confirmou hoje a folha salarial dos futebolistas do clube, divulgada quarta- feira pelo site sportugal, mas considerou a sua publicação como ''um comportamento ético muito reprovável''.

Sporting: Soares Franco confirma folha salarial, mas critica publicação

''Não há violação. Isto é uma matéria privada, mas não é sigilosa. É um comportamento ético muito reprovável. É uma base de dados que deve ser reservada. Nunca desmenti. A informação é plenamente verdadeira'', revelou Filipe Soares Franco, à saída de uma iniciativa comemorativa do Dia da Mulher.

O líder ''leonino'' lembrou que ''há imensas entidades públicas que têm acesso a esta base de dados'' e que, por exemplo, ''ainda a semana passada a administração fiscal pediu esses elementos a todos os clubes''.

''O Sporting é aquele que apresenta os custos com o seu plantel mais baixo dos 'três grandes'. O Sporting paga aquilo que pode pagar.

Até agora, com estes ordenados, a SAD tem sido rentável e tem apresentado rentabilidade aos seus associados'', referiu.

Filipe Soares Franco recusou-se a comentar ''o que se paga a A, B ou C'', mas que, como presidente da SAD, deu o seu acordo, acrescentando que ''isto é uma forma de destabilizar o Sporting''.

''Pode ser destabilizador, mas acho que não o vai ser dentro do Sporting, porque temos um grupo de trabalho muito unido. Toda a gente sabe que os jogadores oriundos da formação e que agora estão em renovação de salário não têm os mesmos salários que os jogadores maduros que fomos contratar lá fora'', considerou.

Em relação às críticas do antigo candidato à presidência dos ''leões'' Sérgio Abrantes Mendes, Filipe Soares Franco foi duro: ''desde que perdeu as eleições devia ter um comportamento de deixar que este plano que foi ratificado pelos sócios fosse implementado. Não vale a pena estar sistematicamente a fazer comentários críticos, destrutivos e que, muitas vezes, revelam uma ignorância total''.

Segundo a folha salarial tornada pública na quarta-feira, o brasileiro Liedson é o mais bem pago do plantel leonino, auferindo 110 mil euros mensais.

Ricardo (75 mil euros), Carlos Bueno (73 mil), Marco Caneira (68 mil) e Romagnoli (66 mil) completam o ''top-cinco'' dos mais bem pagos do Sporting.

Na ponta oposta da tabela, estão Rui Patrício (dois mil euros), Pereirinha (10 mil), Nani (12 mil), que recentemente afirmou ser o mais mal pago do plantel, Miguel Garcia (17 mil), Yannick (20 mil) e Miguel Veloso (20 mil).

A meio da tabela estão alguns habituais titulares ''leoninos'', como João Moutinho (32 mil euros), Custódio (26 mil), Rodrigo Tello (25 mil) e Tonel (24 mil).

Outra das questões levantadas pela publicação da folha salarial do Sporting é o montante auferido por alguns dos jogadores emprestados: Pinilla (30 mil euros) e Luís Loureiro (25 mil).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?