loading

Taça UEFA: Benfica perde em Paris, Hugo Almeida adianta Werder

O Benfica saiu hoje derrotado do terreno do Paris Saint-Germain por 2-1 e ficou em desvantagem nos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol, enquanto o português Hugo Almeida brilhou ao anotar o tento da vitória do Werder Bremen.

Taça UEFA: Benfica perde em Paris, Hugo Almeida adianta Werder

Um golo madrugador de Simão logo aos nove minutos permitiu ao Benfica adiantar-se no marcador, mas os lisboetas não souberam guardar a vantagem e, no espaço de cinco minutos, a equipa parisiense virou o resultado a seu favor, com tentos do português Pauleta, aos 36, e Frau, aos 41.

Na base do mau momento vivido pelos ''encarnados'' naquela fase do jogo esteve a saída por lesão do defesa central brasileiro Luisão, que coincidiu com a fase de menos acerto defensivo benfiquista, devido à entrada a ''frio'' do seu compatriota David Luiz, que se estreou pelos ''encarnados'' em competições oficiais.

Depois do desnorte sentido naquele período, os ''encarnados'' reencontraram-se e voltaram a equilibrar a contenda, deixando em aberto a eliminatória e a decisão da mesma para o Estádio da Luz, a 15 de Março.

O dia foi bem mais positivo para Hugo Almeida, que marcou o golo da vitória (1-0) dos alemães do Werder Bremen no reduto dos espanhóis do Celta de Vigo, num jogo em que necessitou apenas de 17 minutos para marcar. O português entrou aos 67 para o lugar de Klose e, aos 84, marcou o tento solitário da partida.

A principal surpresa da ronda de hoje aconteceu em Sevilha, com os detentores do troféu a cederem um inesperado empate (2-2) na recepção aos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

A líder da liga espanhola até começou bem a partida, ao adiantar-se no marcador logo aos oito minutos, por intermédio de Marti, na conversão de uma grande penalidade.

O Shakhtar respondeu e igualou aos 19, através de Hubschman, e virou o resultado aos 60, quando Matuzalem converteu nova grande penalidade. Com o espectro de uma inesperada derrota em casa, o Sevilha ainda conseguiu chegar à igualdade aos 88 minutos, novamente na conversão de um castigo máximo, desta feita anotado por Maresca.

Nos restantes embates da ronda de hoje, realce para a vitória dos ingleses do Newcastle sobre os holandeses do AZ Alkmaar por 4-2, numa partida em que os anfitriões chegaram a estar a vencer em duas ocasiões por três bolas de diferença (3-0 e 4-1), mas os dois tentos dos holandeses reanimaram a eliminatória.

Em aberto estão os restantes jogos da ronda, tendo-se registado empates no Glasgow Rangers-Osasuna (1-1) e Maccabi Haifa- Espanyol Barcelona (0-0), enquanto o Lens recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por 2-1.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?