O avançado ucraniano Andrei Schevchenko criticou o trabalho do português José Mourinho à frente do clube da primeira divisão liga de futebol afirmando que já teve melhores treinadores do que aquele que tem actualmente no Chelsea.
Numa entrevista ao site da televisão alemã ARD na Internet, Schevchenko disse que Mourinho ''não é assim tão especial'', que já jogou com ''melhores treinadores'' e que teria ficado ''satisfeito'' se tivesse saído, por empréstimo, em Janeiro.
''Sim é verdade que me queixo de Mourinho, mas há uma série de coisas que me levam a fazê-lo. O treinador nunca fala comigo ou me colocou na posição onde sou mais eficaz'', explicou o avançado ao site oficial da televisão alemã.
Schevchenko relembra que não é segredo que se encontrava na lista de jogadores de Roman Abramovich (patrão do clube inglês) e não na de Mourinho.
''Durante as negociações de transferência Mourinho até pareceu estar muito receptivo e contente por mim. Mas passados uns meses reconheço que passei a ser o seu alvo devido às divergências que ele tem com o presidente'', reconheceu o avançado.
O melhor marcador em competições europeias em actividade (52 golos, a seis do recordista Gerd Muller), pediu ao seu treinador que seja ''objectivo'', e disse ter sido ''ridicularizado'' por Mourinho.
''Pela primeira vez na minha carreira, um treinador declarou publicamente que eu não entrava completamente no seu projecto, o que não é muito motivante. Se ele pensa isso, porque é que estou aqui?'', questionou Schevchenko.
''A nossa relação é profissional. Nada mais, nada menos. Tacticamente parece uma raposa e tem convicções fortes, mas já tive melhores treinadores'', frisou.
LUSA