loading

Liga Campeões: Liverpool reencontra «espinha» Ronald Koeman

O Liverpool, campeão há duas épocas, reencontra nos quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol o treinador que, com as ''cores'' do Benfica, afastou os ''reds'' da competição do ano passado, o holandês Ronald Koeman.

Liga Campeões: Liverpool reencontra «espinha» Ronald Koeman
Futebol 365

O antigo treinador do Benfica parece estar a especializar-se em contrariar equipas inglesas. Em duas épocas, descobriu a fórmula para bater os três históricos ingleses: Manchester United, Liverpool e Arsenal.

Os dois primeiros foram vítimas do Benfica na campanha de 2005/2006, enquanto os londrinos, finalistas da última edição, despediram-se da prova na ronda anterior, eliminados pelo novo clube de Koeman, o PSV Eindhoven.

Se a ''tradição'' não se concretizar, então podem ficar abertas as portas para uma apetecida reedição das meias-finais de há duas temporadas atrás e oportunidade para José Mourinho se desforrar da polémica desfeita de 2005/2006.

Antes, Mourinho, que conduziu o Chelsea à eliminação do FC Porto, ainda não se esqueceu do ''golo fantasma'' de Luís Garcia, que bastou para o Liverpool bater o Chelsea (1-0), depois de um ''nulo'' em Stamford Bridge, e seguir para a final.

Mas se o sorteio, que emparelhou já as equipas para as meias- finais, deixou em aberto novo embate entre Chelsea e Liverpool, também permitiu que nenhuma equipa do mesmo país se cruzasse nos quartos-de- final.

O AC Milão, que só conseguiu superar o Celtic de Glasgow no prolongamento (1-0, após o 0-0 na Escócia), começa por receber o ''carrasco'' do Real Madrid, o Bayern de Munique, a compensar na Europa uma época interna menos conseguida (é quarto, já a seis pontos do líder Schalke 04).

A outra equipa italiana ainda em prova, a AS Roma, que acaba de afastar um assumido candidato ao troféu, o Lyon, também inicia esta eliminatória em casa, mas frente ao Manchester United, clube que caminha para acabar com o ''reinado'' de dois anos do Chelsea no campeonato interno.

O clube londrino é mesmo o único dos oito finalistas que nunca alcançou a final da mais importante competição europeia de clubes, protagonizando com o Valência o único jogo sem campeões europeus.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?