Numa entrevista recente ao jornal O Jogo, José Mourinho salientou que é preciso alguma paciência para que o FC Porto se torne na equipa temível que foi num passado recente. Nuno Espírito Santo foi peremptório em afirmar que paciência é coisa que não abunda no 'reino do dragão'.
«A paciência no futebol não existe. Queremos construir e para isso precisamos de tempo, mas temos necessidade de ganhar. O nosso objetivo é sermos campeões nacionais, competir e ganhar todos os jogos», respondeu Nuno Espírito Santo, que prefere interpretar as palavras do 'Special One' de outra forma.
«A paciência a que José Mourinho se refere é a ambição dos nossos sócios em ver a equipa a ganhar nos grandes palcos. E é isso que vamos tentar fazer com o Leicester. Temos consciência do nosso trabalho, os jogadores estão empenhados e este é o caminho que nos vai levar ao êxito», garantiu, pedindo consistência no King Power Stadium, amanhã.
«Estamos conscientes de que não fizemos o jogo que pretendíamos. Agora temos que provar o que queremos ser. Tivemos bons e maus momentos. Temos de ser conscientes durante os 90 minutos. Temos consciência das dificuldades deste jogo com o Leicester, mas o nosso objetivo é ganhar os jogos todos», concluiu.
À entrada para a segunda jornada da fase de grupos, o FC Porto segue com um ponto, após um surpreendente empate caseiro com o Copenhaga (1-1). Por seu turno, o Leicester arrecadou uma vitória vistosa no terreno do Club Brugge (0-3), naquele que foi o primeiro jogo da História do 'foxes' na prova milionária.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.