O treinador do Nápoles destacou hoje a técnica e a organização do Benfica, defendendo que será difícil para a equipa italiana controlar o jogo da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol.
“Vi vários jogos do Benfica e é habitual eles imporem facilmente o ritmo. Têm tática, mas não só. Também estão muito bem organizados”, começou por analisar Maurizio Sarri.
O técnico italiano recordou que, na temporada passada, os 'encarnados' estiveram perto de eliminar o Bayern Munique, nos quartos de final da competição, o que revela muito sobre a força do conjunto de Rui Vitória.
“Eles gostam de construir o jogo na retaguarda, pelo que não será fácil controlar o encontro, porque é extremamente difícil roubar-lhes a bola e obrigá-los a cometer erros. Espero um jogo mais difícil do que o de Kiev [o Nápoles venceu o Dínamo por 2-1], mas temos uma grande margem de progresso, especialmente na nossa mentalidade”, sublinhou.
Maurizio Sarri elogiou ainda Gonçalo Guedes, um futebolista “extremamente talentoso”.
O Nápoles tem a estatística a seu favor, uma vez que nunca perdeu com equipas portuguesas em casa, em cinco jogos.
O jogo da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões entre a equipa italiana e o Benfica está marcado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio San Paolo.
Os italianos lideram o agrupamento com três pontos, com os 'encarnados' a ocuparem a terceira posição, com um ponto, fruto do empate com o Besiktas na primeira ronda.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.