Declarações do treinador do Sporting, Jorge Jesus, após o triunfo dos 'leões', por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo F da Liga dos campeões.
"O objetivo foi atingido. Era a vitória. Este jogo era importante na esperança do nosso apuramento. Estamos a disputá-lo com duas equipas muito fortes. O Sporting foi uma equipa muito pragmática. A equipa fez os golos na primeira parte e na segunda geriu o resultado. Quando se está na 'champions' não vale a pena correr muitos riscos. Os jogadores do Sporting jogaram muito com a posse de bola e isso tirou alguma agressividade à equipa.
O contacto que tive com Raúl José (treinador-adjunto) foi durante a semana. Ele soube transmitir tudo muito bem à equipa. Sofre-se mais estando fora. Estou mais nervoso que no campo. No campo sou eu que tomo as decisões. Vi o jogo no estádio.
Vamos ver como a equipa vai reagir com o Vitória de Guimarães. Pela experiência que temos, é normal que alguns jogadores fiquem fatigados fisicamente e psicologicamente.
Para mim o melhor resultado (no outro jogo do grupo) seria a vitória do Real Madrid. Essa equipa será sempre favorita para ser apurada. A outra posição será para o Sporting ou para o Borússia de Dortmund. Os jogos contra esta equipa serão determinantes para o apuramento. Chegámos um pouco à frente em relação ao Borússia de Dortmund e Real Madrid.
(Golo de Slimani ao FC Porto, no triunfo do Leicester por 1-0) É aquilo que ele sabe fazer. Vai continuar a crescer. Tem alguma queda para marcar golos ao FC Porto. Como ex-treinador estou satisfeito, não por ele ter marcado ao FC Porto, mas por continuar a marcar golos. Quantos mais golos ele fizer, mais satisfeito fico.
Acreditámos que Bas Dost ainda tem muito para dar. É um jogador com 1,96 metros, que não tem um rendimento muito grande em relação ao tempo de jogo. Esperamos que sem bola possa trabalhar um pouco mais para a equipa, porque com bola está a trabalhar muito bem, tem feito golos."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.