Declarações de Rui Vitória à SportTV após o Nápoles-Benfica (4-2), jogo da segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol.
“É evidente que perder não esperávamos, muito menos por quatro golos. É um jogo que acaba por ser ingrato. A primeira parte foi dividida, tivemos duas oportunidades que não materializámos. Estávamos a perder 1-0, retificámos algumas coisas ao intervalo e tivemos dez minutos de desconcentração coletiva que acabou por ser penalizadora. Fizemos dois golos, que acabam por minimizar os danos.
Apanhámos uma equipa que é matreira, que aproveita muito bem os erros. Cometemos erros que a este nível se pagam muito caros.
Se há coisa que não sou é tonto. Quando preparo uma equipa, preparo com base em muita análise. Tenho confiança em todos os jogadores. Jogaram aqueles que tinham de jogar. O nosso grande foco era aumentar os níveis de agressividade. Conseguimos ter personalidade e fazer circular a bola para desgastar a equipa do Nápoles. Isso aconteceu, mas cometemos erros e pagámos por eles.
A estratégia era a que achávamos a melhor e não há mais do que isso. Isto é futebol.
São situações às quais estamos atentos [golos sofridos de bola parada]. Sabíamos da forma como o Nápoles marca os cantos e estavam estudados. Foi um jogo em que a equipa adversária aproveitou muito bem os erros. Tudo o que temos a trabalhar vamos trabalhando. É verdade que aconteceu isso [sofrer golos de bola parada] nos últimos jogos.”
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.