A ausência do avançado Hélder Postiga, líder dos marcadores da Liga portuguesa de futebol, constitui a principal novidade da lista de convocados do FC Porto, para o jogo de domingo com o Marítimo, da 21ª jornada.
De acordo com o site oficial dos portistas, e tendo em conta o boletim clínico difundido no final do treino da manhã, realizado à ''porta fechada'' no Dragão, Hélder Postiga apresentou queixas de uma lombalgia.
O treinador Jesualdo Ferreira chamou o colombiano Renteria para ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Hélder Postiga, que assim falha a deslocação ao Estádio dos Barreiros, em jogo da 21ª jornada.
Hélder Postiga tinha integrado a convocatória para o jogo com os ingleses do Chelsea, para a Liga dos Campeões, mas não chegou a ser utilizado.
Além do avançado, o treinador Jesualdo Ferreira, que continua sem poder contar com Bosingwa, Pedro Emanuel e Anderson, todos a recuperar de lesões, deixou também de fora o lateral Lucas Mareque.
O FC Porto lidera a Liga, com 49 pontos, referentes a 16 vitórias, um empate e três derrotas (44-10, em golos), mas Jesualdo Ferreira alertou que a margem de erro para o jogo é de zero.
O Marítimo é uma equipa que luta por objectivos e não está em ''banho-maria'' no campeonato, em que ocupa o nono lugar, com 28 pontos, referentes a oito vitórias, quatro empates e oito derrotas (23-25, em golos).
O encontro, tradicionalmente difícil para os ''dragões'', disputa-se domingo, às 19:15. no Estádio dos Barreiros, no Funchal, sob arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Helton e Vítor Baía.
- Defesas: Fucile, João Paulo, Pepe, Ricardo Costa, Bruno Alves e Marek Cech.
- Médios: Lucho González, Paulo Assunção, Raúl Meireles e Ibson.
- Avançados: Quaresma, Jorginho, Bruno Moraes, Lisandro López, Alan, Adriano e Renteria.
LUSA