O Desportivo de Chaves venceu hoje em casa pela primeira vez no campeonato, ao derrotar o Belenenses, por 3-1, mas esperou até aos minutos finais para confirmar uma vitória justa, na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os 'azuis' inauguraram o marcador por Domingos Duarte (30 minutos), mas o emblema 'azul-grená' reagiu na segunda metade com Braga, de grande penalidade, (75), Battaglia (83) e William (85) a conquistarem três pontos, uma semana após a derrota com o Benfica, a primeira no campeonato.
O desfecho - natural face ao domínio dos flavienses - deixa a equipa de Trás-os-Montes provisoriamente na quinta posição com 12 pontos, enquanto a formação do Restelo, que sofreu a segunda derrota, depois de cinco jornadas sem perder, mantém o oitavo lugar com nove pontos.
Os comandados de Jorge Simão entraram mais ofensivos, determinados e com vontade de corrigir o desaire da última jornada, na receção ao Benfica, com Rafa, após cruzamento de Fábio Martins, logo aos 05 minutos, a ameaçar a baliza de Ventura.
A formação do Restelo ia impondo o seu jogo e, sobre a meia hora, Domingos Duarte inaugurou o marcador, aproveitando uma falha clara do guardião António Filipe, que à saída de um cruzamento de Uri agarrou e largou a bola.
A vencer, os 'azuis' concentraram-se mais no capítulo defensivo do que nas ações atacantes.
Em desvantagem, os transmontanos assumiram as despesas do jogo e voltaram a criar perigo com Rafa que, num cruzamento de Perdigão, levou a bola a rasar o poste. Logo depois, Braga vê a bola passar ao lado.
Na segunda parte, Jorge Simão colocou em campo William e Elhouni, em substituição de Rafa e Fábio Santos, dando maior velocidade e força à frente de ataque.
O Desportivo de Chaves iam criando várias oportunidades, mas não concretizava, e o técnico arriscou tudo lançando Vukcevic para o lugar do central Fábio Santos.
Na sequência de um canto, Hamdou cruzou, mas William e Leandro Freire não chegaram para o desvio e, aos 72 minutos, Perdigão, numa jogada de insistência, atirou ao poste.
A equipa da casa tinha total domínio e, aos 75 minutos, iniciou a reviravolta no resultado com Braga a concretizar uma grande penalidade, a castigar mão de Florent, num lance contestado pelos lisboetas.
Aos 79 minutos, William obriga Ventura a uma grande defesa, depois de um cabeceamento, mas o guardião do Belenenses não conseguiu evitar o segundo golo do Chaves aos 83, quanto Vukcevic bateu um livre e Battaglia encostou para o fundo das redes.
Aos 85 minutos, Perdigão faz uma assistência para a pequena área, depois de cruzamento de Hamdou, e William selou o resultado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.