Declarações após o jogo Desportivo de Chaves-Belenenses (3-1), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Chaves.
Jorge Simão (treinador do Desportivo de Chaves): "Acho que o mérito desta vitória se deve a quem esteve diretamente envolvido no jogo, não apenas aos jogadores que entraram ao intervalo.
Queria expressar uma coisa: eu enquanto treinador, e acho que é um sentimento partilhado por todos os treinadores, vivo para sentir aquilo que um jogo destes me fez sentir.
Fizemos uma boa primeira parte, acho que o resultado ao intervalo era tremendamente injusto porque o Belenenses fez um único remate, aquilo nem é um remate, é uma bola pingada de um lance dividido com o guarda-redes dentro da pequena área, mas não fez absolutamente mais nenhum e nós fizemos e fomos procurando marcar, por isso, o sentimento ao intervalo era de injustiça.
A segunda parte foi na procura de virar o resultado. Eu sinto uma felicidade enorme por os jogadores me terem feito sentir o que senti no jogo de hoje, e não é muito comum de acontecer.
Acho que quem esteve a assistir ao jogo de hoje vibrou com esta rapaziada, por isso, o mérito é absolutamente para eles”.
Júlio Velázquez (Treinador do Belenenses): "Jogo na primeira parte equilibrado, bastante equilibrado. Tivemos sorte em nos adiantarmos no marcador, estávamos bem organizados e com boa atitude, subimos bem.
Na segunda metade, penso que o Chaves foi superior e, por força da sua superioridade, conseguiu o primeiro golo que, na minha opinião, não era grande-penalidade e, a partir daí, ficámos destabilizados emocionalmente e organizacionalmente e o Chaves teve muita entrega e confiança.
A segunda parte não foi de facto boa, sobretudo depois de o árbitro apitar algo que não é grande penalidade. Mas, parabéns ao Chaves pela capacidade de luta, tendo-nos faltado maior capacidade de fazer.
Poderia ser um resultado mais justo, como um empate, mas mereceram a vitória.
O Chaves tem equipa para, pelo menos, estar na metade da tabela, tem jogadores com muita capacidade".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.