Declarações de Jorge Jesus após o jogo Vitória de Guimarães-Sporting (3-3), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Guimarães.
"O Sporting teve durante 75 minutos muita qualidade, um futebol ofensivo muito dinâmico, rápido, criativo. Esteve sempre à espera do quarto golo até à grande penalidade. O Rui Patrício sofreu três golos e não fez uma defesa. Até à grande penalidade desnecessária, o Sporting controlou perfeitamente o resultado e o jogo.
Acabámos por levar o terceiro golo de bola parada, que fez com que o Sporting não saísse daqui com uma vitória. É verdade que o [Vitória de] Guimarães teve mérito nos últimos 15 minutos, com um futebol direto sem muita capacidade técnica, mas muita capacidade física. Perdemos, no corredor central, com o cansaço, algum equilíbrio. Os jogadores do Guimarães mereceram, porque acreditaram sempre que podiam mudar o resultado. Os adeptos também ajudaram.
Tirando o segundo golo, os golos não resultaram de jogadas dinâmicas. A equipa teve medo de empatar e sentiu muito o 3-2. É uma pena, não só pelo resultado, mas pelo que a equipa fez. A ganhar em Guimarães 3-0 e deixar-se empatar, ainda é pior. Mas temos de estar preparados para aceitar que estas coisas do futebol não têm muita lógica, mas acontecem. Temos de continuar a nossa caminhada, que continua a ser sorridente, com muita qualidade.
O Soares empurrou o Schelotto nas costas antes de cabecear. Levámos o 3-3, numa situação em que o Soares empurra o Schelotto nas costas. Também houve experiência do Soares. Arriscou tudo na esperança de que o árbitro não visse e foi premiado.
Estes quatro jogadores [da defesa] foram os que acabaram o campeonato. Estiveram sempre bem. As ideias são as mesmas. Não posso também justificar com a falta da última linha.
O Markovic esteve bem no golo que fez. Quando acelera, é muito rápido. Justificou a titularidade. A saída também quebrou um bocadinho a qualidade de jogo. Pôs várias vezes a defesa do Guimarães em sentido. A entrada do Bruno foi no sentido de privilegiar o 3-1, mas não conseguimos.
A lesão do Adrien é um bocadinho o reflexo dos jogos da ‘Champions’. Com algum cansaço muscular nestas situações aparecem lesões".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.