Declarações de José Mota após o jogo Benfica-Feirense (4-0), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Lisboa.
"É uma vitória justa do Benfica, mas por números exagerados. Na nossa estratégia inicial o Benfica sentiu imensas dificuldades para criar situações de perigo, só o estava a conseguir fazer de bola parada. Entrámos bem no jogo, mas fomos ineficazes. O golo acontece num lance fortuito. Percebemos que a jogar no Estádio da Luz com as nossas limitações e a perdermos iria ser ainda mais difícil. Na segunda parte foi mais do mesmo. O Benfica fez o 2-0 e o jogo ficou praticamente sentenciado. Sofremos o golo, novamente num lance fortuito, numa altura em que procurávamos chegar ao golo. O Benfica marcou mais dois golos. O Benfica ganhou. Mereceu. Mas com números exagerados.
Se não houvesse o autogolo não sei o que aconteceria. Chegaríamos ao intervalo com 0-0. Estes jogos ajudam a ter experiência. 60 por cento dos nossos jogadores nunca tinham vindo ao Estádio da Luz, exceto para ver jogos. Era importante perceber que jogar perante 60 mil espetadores não é o mesmo que jogar diante de 2.000 ou 2.500, como é usual. Tivemos uma boa oportunidade de golo e outra já com o resultado feito. Poderíamos ter sido mais ofensivos, mas isso também daria mais espaço ao Benfica.
Se o jogo estivesse empatado ao intervalo, na segunda parte poderíamos explorar a ansiedade dos jogadores novos do Benfica. Tal não aconteceu, tivemos de nos adaptar das circunstâncias de estar a perder".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.