O defesa brasileiro David Luiz foi hoje um dos 19 jogadores convocados pelo treinador Fernando Santos para a recepção à União de Leiria, segunda-feira, a contar para a 21ª jornada da Liga de futebol.
O ''patrão da defesa'', o brasileiro Luisão, ficou de fora dos eleitos, após se ter ressentido da lesão no joelho direito, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, quinta-feira, quando o Benfica perdeu por 2-1 na visita ao Paris Saint-Germain.
A lesão de Luisão proporcionou a estreia a David Luiz, mas o jovem defesa foi atingido no decorrer da partida por um remate violento de um adversário e só hoje voltou aos treinos de conjunto, após serem dissipadas as suspeitas de traumatismo craniano.
Contudo, o colega de Anderson no centro da defesa deverá voltar a ser o médio grego Katsouranis, como aconteceu durante a suspensão de Luisão, na visita ao Desportivo das Aves (20ª ronda), uma vez que o helénico já está disponível depois de ter falhado o encontro de Paris por uma indisposição de última hora.
Manú é a única novidade na lista de convocados, que conta com cinco avançados: Simão, Nuno Gomes, Miccoli, Derlei e Mantorras.
A partida do segundo classificado do campeonato com a ''equipa do Lis'', actualmente a lutar pela ''Europa'', está agendada para as 19:45 de segunda-feira, no Estádio da Luz, com arbitragem a cargo de Paulo Pereira, de Viana do Castelo.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Quim e Moreira.
- Defesas: Nélson, Anderson, David Luiz, Léo e Miguelito.
- Médios: Katsouranis, Karagounis, Petit, Beto, João Coimbra, Paulo Jorge e Manú.
- Avançados: Simão, Nuno Gomes, Miccoli, Derlei e Mantorras.
LUSA