O Paris Saint-Germain, adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Taça UEFA, caiu hoje para a penúltima posição do campeonato francês de futebol, a perder por 1-0 na recepção ao Auxerre, em jogo da 28ª jornada da prova.
Um golo solitário do defesa Younes Kaboul, marcado aos 41 minutos, foi suficiente para os visitantes imporem a 12ª derrota na competição à equipa da capital francesa, que se mantém abaixo da zona de despromoção, mas caiu para o 19º e penúltimo posto.
O avançado português Pauleta foi totalista, mas apenas se destacou quando foi punido com um cartão amarelo, aos 64 minutos, no jogo disputado no Parque dos Príncipes, onde o Benfica perdeu por 2-1 quinta-feira passada, no confronto da primeira mão dos ''oitavos''.
O clube lisboeta esteve a ganhar em Paris, com um golo de Simão, mas consentiu a reviravolta dos anfitriões, consumada com tentos de Pauleta e Frau, e ficou obrigada a ganhar o encontro da segunda mão, no Estádio da Luz, a 15 de Março.
O Benfica pode explorar o mau momento psicológico do Paris SG, que foi ultrapassado pelo Nantes (graças ao triunfo obtido sábado na recepção ao Nancy, por 2-1) e ficou a dois pontos do primeiro lugar acima da ''linha de água'', ocupado pelo Troyes (17º).
LUSA