A Suíça alcançou hoje um precioso triunfo na Hungria, por 3-2, e isolou-se na liderança do Grupo B de qualificação para o Mundial2018 de futebol, beneficiando da derrota caseira de Letónia perante as Ilhas Faroé (2-0).
Em Budapeste, Stocker garantiu o triunfo à formação helvética em cima do minuto 90, depois de uma segunda parte frenética, com várias alterações no marcador.
Depois de uma primeira metade sem golos, Seferovic deu vantagem à Suíça, aos 51 minutos, mas a Hungria respondeu pouco depois, aos 53, por Szalai. Rodriguez voltou a marcar para os helvéticos, aos 67, mas Szalai bisou aos 72, antes de Stocker resolver o encontro.
Com este triunfo, a Suíça passou a somar seis pontos no primeiro lugar do Grupo B, com mais dois que a surpreendente seleção das Ilhas Faroé, que foi vencer a Riga. Nattestad e Edmunsson, aos 19 e 70 minutos, respetivamente, fizeram os golos da sua seleção.
Na segunda-feira, as Ilhas Faroé recebem Portugal, em Torshavn, a Letónia defrontam em casa a Hungria e a Suíça joga em Andorra.