O futebolista brasileiro do FC Porto Anderson, praticamente cinco meses desde a última aparição nos relvados, voltou hoje a trabalhar com bola, iniciando novo processo de recuperação a uma intervenção cirúrgica.
O jogador lesionou-se no confronto com o Benfica, na primeira volta da Liga portuguesa, mas está agora de regresso aos relvados, ''cumprindo já exercícios com bola'', como revela o boletim clínico dos ''azuis-e-brancos''.
A informação veiculada pelo site oficial do líder do campeonato explica que Anderson ''arrancou para novo tópico de reabilitação'', desenvolvendo já treino condicionado.
Na sessão de hoje, a primeira de preparação para o jogo com o Sporting, sábado, da 22ª ronda, o guarda-redes brasileiro Helton, com cefaleia, foi o grande ausente, assim como Ibson, ainda a recuperar em casa de uma lesão contraída na Madeira, na partida frente ao Marítimo.
O central Bruno Alves efectuou tratamento e ginásio, enquanto Pepe desenvolveu trabalho de recuperação.
Pedro Emanuel manteve-se entregue ao departamento médico, em tratamento.
Quarta-feira, o FC Porto volta a treinar no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, às 10:00, com os primeiros 15 minutos disponíveis para a comunicação social, regra habitual nas sessões do campeão português.
LUSA