loading

Sub-19: Portugal ganhou por 1-0 à Espanha em jogo de preparação

A selecção portuguesa de futebol de sub-19 venceu hoje a Espanha por 1-0, em encontro de preparação para a ronda de elite de apuramento para o Europeu da categoria, disputado no Estádio Municipal do Cartaxo.

Rui Pedro apontou, aos 63 minutos, o golo que deu a vitória a Portugal, numa jogada de insistência do ataque português, com tentativas de remate de Bura e Daniel Carriço, depois de um cruzamento da direita de Pereirinha, dispensado da concentração após o jogo.

Depois do golo, o guarda-redes Ventura segurou a vantagem, ao defender um remate, aos 80 minutos, de Carlos Coto.

A vitória de Portugal deixou o seleccionador Edgar Borges ''muito satisfeito'', até porque o valor do adversário valoriza a vitória lusa.

O técnico português valorizou ainda a ''evolução dos jovens'', sobretudo dos estreantes Vítor Lobo (Leixões), Pedro Santos (Casa Pia) e Orlando (Sporting Braga), tendo em vista o Torneio de Elite de apuramento para o Europeu da categoria, frente a Turquia, Escócia e Geórgia, em Maio, na Noruega.

Durante a primeira parte, o guarda-redes espanhol Yoel Rodriguez defendeu os remates de João Traquina, depois de uma jogada individual (30 minutos), e Candeias, lançado em contra-ataque por Pereirinha (33).

No primeiro tempo, a Espanha também esteve perto de marcar por Xavier Garcia Calvo (24), que aproveitou um dos muitos cruzamentos da direita de Aaron Niguez, mas a bola acabou por bater em Emílio Nsue.

Jogo no Estádio Municipal do Cartaxo.

Portugal - Espanha, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Rui Pedro, 63 minutos.

Equipas:

- Portugal: Ventura, Luís Portela, Bura, Daniel Carriço, Vítor Lobo, Yago Fernandez (João Gonçalves, 58), Candeias (André Monteiro, 84), André Castro, Bruno Pereirinha, João Traquina (Pedro Santos, 84) e Rui Pedro (Orlando, 71).

(Suplentes: Marco Pinto, André Santos, Nuno Ferreira, Hugo Fernandes, João Gonçalves, Ivan Santos, André Monteiro, Pedro Santos e Orlando).

- Espanha: Yoel Rodriguez, Victor Diaz (Mikel Roque, 64), Óscar Reyes, Mikel Sanjose, Mikel Balenciaga, Marc Crosas (Javier Cantero, 45), Xavier Garcia Calvo (Carlos Coto, 63), Aaron Niguez (Jesus Berrocal, 71), Sunny, Cláudio Giraldez (Javier Cantero, 77) e Emilio Nsue.

(Suplentes: Isaac Becerra, Javier Cantero, Mikel Roque, Javier Modrego, Jesus Berrocal, Pedro Mosquera e Carlos Coto) Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Carriço (46+).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?