loading

Sporting: Soares Franco quer manter Paulo Bento e jovens talentos

O Sporting pretende a continuidade do treinador Paulo Bento, qualquer que seja a classificação final na Liga de futebol, bem com a renovação de Nani e João Moutinho, garantiu terça-feira à noite Filipe Soares Franco, presidente do clube.

Sporting: Soares Franco quer manter Paulo Bento e jovens talentos
Futebol 365

Em entrevista à SIC Notícias, Soares Franco deu um total voto de confiança ao treinador, que ''é para continuar'', já que tem feito um '' trabalho notável'' em Alvalade, à frente de ''uma equipa óptima''.

O dirigente foi mais longe e admitiu mesmo que seria positivo que Sporting e Paulo Bento tivessem ''a mesma relação que Alex Ferguson e o Manchester United''.

A nove jornadas do fim do campeonato, Soares Franco ainda afirma que o Sporting ''tem equipa para ganhar o título'' e que para a próxima época, e para a seguinte, será ''ainda mais forte''.

A estratégia continuará a ser apostar na formação e na Academia de Alcochete, vendendo o menos possível os ''jovens talentos'', cuja primeira finalidade é tornar a equipa mais forte.

''O Sporting não quer ter uma Academia para vender jogadores mas para ter custos mais baixos'', explicou, assumindo que os custos anuais da Academia estarão próximos do milhão de euros anuais.

Filipe Soares Franco garantiu ainda que tudo está a ser feito para a renovação dos jovens talentos Nani e João Moutinhos, ambos formados no clube.

''O Sporting tudo fará para renovar com João Moutinho e Nani'', assegurou, sem afastar liminarmente a possibilidade Nani poder sair em breve.

''Queremos retribuir os talentos de acordo com a sua carreira'', disse, consciente de que no entanto haverá sempre um dia em que o mercado obrigue à saída desses jogadores para um grande do estrangeiro.

Após traçar um quadro sobre as dificuldades financeiras do actual momento do clube, Soares Franco, reconheceu por outro lado que reforçar no mercado europeu é impensável, pelo que a tendência será continuar a procurar no sul-americano.

Convidado a comentar o processo ''Apito Dourado'', Soares Franco mostrou-se bastante reservado e considerou que se o Sporting falasse mais na praça pública estaria a ''pôr-se em bicos de pés''.

''O Sporting não tem nenhum jogo sob observação, nem tem nenhum dirigente actual ou mesmo ex-dirigente no processo. Se falasse sobre isso, estava a pôr-se em bicos de pés'', considerou.

De qualquer forma, ainda foi dizendo: ''não sei se posso dar todo o valor ao que veio a público sobre o Apito Dourado''.

Recordando que ser arguido não é ser acusado, e que apenas cerca de 10 por cento dos arguidos são depois acusados, Soares Franco considerou que devemos esperar para ver como evoluiu o processo e que ''se deve deixar funcionar a justiça''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?