loading

Crónica: Goleada dos sub-21 lusos no Liechtenstein fecha campanha histórica

Os sub-21 de Portugal fecharam hoje da melhor maneira a sua presença no grupo 4 de qualificação para o Europeu, com uma goleada recorde de 7-1 sobre o Liechtenstein, em Vaduz.

Crónica: Goleada dos sub-21 lusos no Liechtenstein fecha campanha histórica

O jogo entre duas seleções já com os lugares definidos no grupo - qualquer que fosse o resultado, Portugal iria ao Europeu e o Liechtenstein seria último - confirmou a ampla supremacia dos lusos, que conseguiram o resultado mais dilatado desta campanha para o Europeu do próximo ano, a disputar na Polónia.

Os pupilos de Rui Jorge 'inspiraram-se' na seleção principal no resultado 'robusto' e fecham o grupo com 26 pontos em 30 possíveis, fruto de oito vitórias e apenas dois empates consentidos, na receção a Israel (0-0) e na Hungria (3-3).

Mesmo sem João Cancelo, Gelson Martins e André Silva, que jogaram terça-feira nas Ilhas Faroé na qualificação para o Mundial2018, o poder atacante da seleção portuguesa chega a um impressionante total de 34 golos marcados, em 10 jogos, ou seja a bela média de 3,4 por partida.

Com o primeiro lugar já certo, mesmo assim Portugal não facilitou e, após um golo do Liechtenstein apontado bastante cedo, chegou à goleada ainda a meio da primeira parte, com quatro golos entre o minuto 20 e o minuto 28.

Os outros três apareceram na segunda parte e alguns outros 'ficaram por marcar', tal a diferença do futebol praticado pelos dois 'onzes', atingindo-se o final com um total de posse de bola de 75 por cento para os portugueses.

Rui Jorge, um treinador em 'estado de graça', que não perde um jogo de sub-21 no tempo regulamentar há cinco anos, teve oportunidade para voltar a testar opções e utilizou pela primeira vez na equipa André Moreira, Pedro Rebocho, Pedro Empis e Pedro Rodrigues.

Desde o arranque desta campanha, feito com um 6-1 na Albânia, foram já utilizados pelo selecionador de Portugal 39 jogadores, alguns dos quais entretanto promovidos à seleção A.

O golo de Salanovic, aos três minutos – único do Liechtenstein em toda a campanha -, ajudou a 'espicaçar' os portugueses, que aceleraram bem no jogo e marcaram entre o minuto 20 e 28 por Bruno Fernandes, Daniel Podence, Gonçalo Guedes e João Carvalho.

Gonçalo Guedes de novo, aos 53 minutos, Rúben Neves, aos 75, e Rúben Semedo, aos 84, completaram a goleada, fixando o resultado num inusual 7-1.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?