O treinador do Benfica, Fernando Santos, garantiu hoje que os ''encarnados'' vão defrontar quinta-feira o Paris Saint-Germain com uma ''atitude fortíssima'', em jogo da segunda ''mão'' dos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol.
''Vamos tomar a iniciativa de jogo e entrar para vencer com uma atitude fortíssima. Estamos em desvantagem e para seguir em frente temos que vencer. Precisamos de uma dinâmica forte para tentar destabilizar o adversário'', afirmou Fernando Santos, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.
Na partida da primeira ''mão'', um Benfica ''azarado'' saiu derrotado do Parque dos Príncipes por 2-1, apesar de ter chegado a estar a vantagem, e perdeu para as próximas semanas o contributo do internacional brasileiro Luisão, devido a lesão.
''Somos favoritos. Provámos em Paris que podíamos ter vencido.
Vamos ter connosco o apoio do nosso público e juntos vai ser mais fácil ultrapassar o PSG. Vamos dar tudo em campo'', frisou o técnico.
No entanto, Fernando Santos recusou-se a adiantar quem vai ser o substituto de Quim na baliza ''encarnada'', depois de o guarda-redes, totalista esta época se ter lesionado na partida da última jornada da Liga frente à União de Leiria (vitória por 2-0, segunda-feira).
Sobre o Paris Saint-Germain, penúltimo classificado do campeonato francês, o treinador das ''águias'' revelou que espera uma equipa a ''defender bem, com atitude e aptidão'' e alertou para os ataques rápidos liderados pelo costa-marfinense Kalou e Frau.
''Não podemos sofrer golos no contra-ataque. É uma equipa essencialmente muito concentrada em termos de organização e que vai procurar aproveitar os jogadores rápidos'', apontou.
A partida entre o Benfica e o Paris Saint-Germain, da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, realiza-se quinta-feira, a partir das 21:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.
LUSA