Declarações de Jorge Jesus após o jogo Famalicão-Sporting (0-1), da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado hoje em Famalicão.
"O objetivo foi alcançado que era passar esta eliminatória. Sabíamos que estes jogos são sempre complicados. As equipas da II Liga, quando jogam em casa, fazem um certo equilíbrio com as equipas da I Liga. Hoje optámos por dar competitividade a alguns jogadores.
Na primeira parte a equipa esteve bem. Nos últimos 15 minutos, notou-se algum défice de intensidade de um outro jogador. Este é um jogo a eliminar. Do ponto de vista defensivo, a equipa esteve bem. Estou satisfeito por passarmos a eliminatória e estou satisfeito por conseguir dar tempo de jogo a muitos jogadores que não têm jogado.
(sobre ausência de Adrien Silva) Não é fácil. O Adrien estava a atravessar um bom momento, o melhor da carreira dele. É um jogador muito importante nas ideias da equipa. Não é fácil encontrar dentro da equipa um jogador como o Adrien. Temos outros jogadores, temos um plantel que nos dá segurança e confiança. Não vale a pena pensar nisso, importa pensar no Adrien em termos de recuperação. Temos de arranjar soluções já para o próximo jogo [terça-feira, com o Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões] e temos soluções dentro do plantel.
[Elias] é uma hipótese [para substituir Adrien]. A outra hipótese é o Petrovic, mas lesionou-se. Não há já muitas opções. Vamos recuperar até terça-feira. Vamos começar a ter mais jogadores que vão chegar [das seleções].
[análise a Markovic] Conheço-o muito bem e está a crescer muito bem. Está a fazer golos, o que é muito importante para um avançado, mas pode fazer melhor. Tecnicamente é um jogador com muita qualidade que ainda não conseguiu atingir porque esteve um ano praticamente sem trabalhar".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.