O Sporting de Braga foi hoje afastado da Taça UEFA em futebol, ao voltar a perder por 3-2 com os ingleses do Tottenham, agora em Londres, em encontro da segunda ''mão'' dos oitavos- de-final da prova.
Depois do desaire caseiro por 3-2, a formação lusa chegou a ''sonhar'', ao marcar primeiro, num tento na própria baliza de Huddlestone (24 minutos), e chegar, após um bis do búlgaro Berbatov (28 e 42), ao 2-2, com um grande golo do brasileiro Andrade (61).
O ''onze'' comandado por Jorge Costa ficou a um golo de forçar o prolongamento, mas as esperanças dos ''arsenalistas'' só duraram até aos 76 minutos, altura em que Steed Malbranque, que já havia marcado em Braga, apontou o terceiro golo dos ''spurs''.
Face a esta eliminação, o futebol português está agora reduzido ao Benfica, que, depois de ter perdido no reduto do Paris Saint-Germain por 2-1, recebe quinta-feira os parisienses, de Pauleta, com a missão de vencer por 1-0 ou por dois golos de diferença.
Nos outros embates de hoje, não se registaram surpresas, merecendo destaque o avançado português Hugo Almeida, que, depois de ter marcado o golo solitário do Werder Bremen em Vigo (1-0), voltou hoje a facturar ao Celta, agora no triunfo caseiro por 2-0.
O internacional luso inaugurou o marcador aos 48 minutos, com um golpe de cabeça, sendo, assim, decisivo no apuramento dos germânicos, que garantiram, em definitivo, o acesso aos ''quartos'' com um tento de Clemens Fritz, aos 71 minutos.
Nos ''quartos'', está também outra formação alemã, o Bayer Leverkusen, que, após o desaire por 2-1 em França, recebeu e bateu o Lens (Marco Ramos ficou no banco) por 3-0, com golos de Andrej Voronin (36 minutos), Sergej Barbarez (56) e Juan (70).
Por seu lado, o Osasuna também garantiu o apuramento, ao vencer o Glasgow Rangers por 1-0: após o empate a um tento na Escócia, os espanhóis ganharam em casa, graças a um golo solitário do avançado camaronês Webo (71 minutos).
LUSA