Declarações no final do encontro entre Gafanha e FC Porto, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado em Aveiro e que terminou hoje com o triunfo dos ‘dragões’, por 3-0.
Nuno Pedro (Treinador do Gafanha): “Acreditei em contrariar o domínio do FC Porto até à altura em que o FC Porto fez o 2-0, em que a minha equipa caiu um pouco mais. Fizemos uma primeira parte em que tivemos algumas oportunidades em que podíamos ter igualado a equipa. Fizemos um jogo competente.
Esperava mais mudanças no FC Porto, devido ao jogo para a Liga dos Campeões daqui a três dias, mas isso só mostra que o treinador do FC Porto respeitou o Gafanha e pôs a ‘carne toda no assador’ para não correr o risco de perder a eliminatória, sendo um justo vencedor".
Nuno Espírito Santo (Treinador do FC Porto): “Vitória totalmente justa e contundente. Quero dar também os parabéns ao Gafanha que complicou com muito mérito pela maneira como jogam. A escolha da equipa visou consolidar o crescimento que pretendemos. Consideramos que era a melhor equipa para a presentar.
A seriedade que os jogadores colocaram em campo. Sabíamos que era importante jogar de forma intensa e assim o fizeram. Os golos apareceram naturalmente e tivemos oportunidades de marcar mais cedo".