O defesa Rodrigo Tello afirmou hoje que o Sporting não quer ver fugir os seus rivais na tabela classificativa da Liga portuguesa de futebol, e elogiou Ricardo Quaresma, jogador do FC Porto, o próximo adversário dos ''leões''.
''Temos consciência que se ganharmos ficamos mais perto do nosso objectivo, que é o título. Se empatarmos fica tudo na mesma e se perdermos ficamos mais longe, não só do primeiro lugar, mas também do segundo'', disse o jogador na conferência de imprensa de antevisão do ''clássico'' com o FC Porto.
Rodrigo Tello espera que a equipa consiga dar seguimento ''às boas exibições'' e acredita que o confronto com os ''dragões'' vai ser ''um lindo espectáculo''.
''Sabemos que é jogo sempre bom de jogar. Este tipo de jogos é motivante para qualquer jogador e vai certamente ser um lindo espectáculo. Vamos à procura do melhor resultado, que é ganhar'', garantiu.
O defesa esquerdo sabe que pode ter pela frente Ricardo Quaresma e elogiou o seu rival, que chegou a ser companheiro de equipa antes da transferência para o Barcelona.
''Conheço bem o Quaresma. É um jogador muito influente no esquema do FC Porto e está em grande forma, mas o FC Porto tem bons jogadores. É uma equipa que faz sentir o facto de jogar em casa. Vamos tentar fazer o nosso jogo defensivo para contrair o jogo de Quaresma e o colectivo deles. Voltou do Barcelona mais maduro, está a jogar de forma diferente, até agora é um dos melhores do campeonato'', referiu.
A ausência de Tonel no eixo da defesa devido a uma lesão no ombro não abala Tello, que garante que a equipa está preparada para as adversidades.
''O núcleo defensivo, apesar da ausência do Tonel, sabe o que tem de fazer. Polga, Abel, Caneira e eu sabemos o que fazer. Fora de casa temos bons resultados e temos que continuar'', salientou, numa antecipação em relação ao quarteto defensivo escolhido por Paulo Bento para o jogo com o FC Porto.
O internacional chileno refere que num clássico nunca se sabe quem vai ganhar, podendo sempre haver surpresas e desvalorizou a ausência de Liedson, a cumprir o segundo jogo de castigo, depois do vermelho directo no jogo de Leiria.
''Estes jogos é 50/50 para cada lado. O Liedson é importante nestes jogos, mas na última jornada mostrámos que os outros avançados também podem marcar. Vamos lá com os que temos para fazer o melhor possível e ganhar'', disse.
O camisola ''11'' dos ''leões'' acrescentou ainda: ''Liedson tem um currículo bom, mas os outros avançados vão fazer o melhor possível para demonstrarmos que podemos chegar mais à frente no campeonato''.
Tello garante que mais importante que marcar é ajudar o grupo e explica que a equipa perdeu nos últimos anos alguns jogos decisivos de uma maneira ''esquisita''.
''Preparamos o jogo da mesma forma que os outros. No passado perdemos jogos decisivos em circunstâncias esquisitas, como na meia- final da Taça com o FC Porto ou jogo do título com o Benfica. Temos que estar prontos para dar a volta à situação em caso de algo correr mal'', avisou.
O lateral elogiou ainda o árbitro do encontro, o lisboeta Pedro Henriques, conhecido por deixar as equipas jogarem no limite.
''É um árbitro que deixa falar com ele, a maioria dos árbitros mostra logo cartão amarelo. É um bom árbitro e espero que faça bom trabalho'', afirmou.
A terminar, o jogador referiu que existe vontade de ambas as partes em renovar o contrato do chileno, que termina no final da temporada.
''Existe interesse do Sporting e meu para chegar a um acordo, mas o meu empresário está a fazer as coisas com tranquilidade até surgir o momento certo para definir o meu futuro'', concluiu.
No treino de hoje, destaque para o regresso de Bueno ao trabalho sem qualquer tipo de limitações, com Paulo Bento a estar apenas privado do contributo de Tonel, que foi recentemente operado ao ombro e enfrenta uma paragem de cerca de cinco semanas.
LUSA