Os futebolistas Jardel, Samaris e Raúl Jiménez regressaram hoje aos convocados do Benfica, para a visita na quarta-feira ao Dínamo Kiev, da terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões.
Os três jogadores tiveram paragens significativas devido a lesões, com o avançado mexicano Raúl Jiménez afastado da equipa desde o final de agosto, o central Jardel a partir de 09 setembro e o médio grego Samaris a 13 do mesmo mês.
Todos integravam a lista de jogadores indisponíveis no Benfica, na qual constam ainda o goleador Jonas, Rafa, André Almeida ou André Horta, o que tem obrigado o técnico Rui Vitória a ajustes no ‘onze’ base dos tricampeões portugueses.
Para a visita a Kiev, Rui Vitória conta assim com estes três ‘reforços’, numa lista em que fez sair, em relação ao jogo da Taça de Portugal, Kalaica, Danilo, Zivkovic e Luca Jovic, jogadores que não estão inscritos na ‘Champions’.
De regresso às opções das ‘águias’ estão também Júlio César e Grimaldo, o primeiro após uma lombalgia aguda e o segundo depois de ter sido poupado no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal frente ao 1.º de Dezembro (vitória por 2-1).
O Benfica defronta na quarta-feira o Dínamo Kiev no Estádio Olímpico, em Kiev (19:45 de Lisboa), num jogo que será arbitrado pelo espanhol David Fernández Borbalán.
Os ‘encarnados’ são últimos do grupo B, com um ponto, tal como o Dínamo Kiev, enquanto o Nápoles soma seis pontos e o Besiktas dois.
Lista de 21 convocados:
Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes.
Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Jardel e Nélson Semedo.
Médios: Fejsa, Samaris, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis.
Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Gonçalo Guedes e José Gomes.