loading

Taça UEFA: Benfica começa a «sonhar» com o título

O Benfica, que fez o que lhe competia e eliminou o Paris Saint-Germain nos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, é o clube de maior historial ainda em prova e começa já a ''sonhar'' com o título que nunca alcançou.

Taça UEFA: Benfica começa a «sonhar» com o título
Futebol 365

Pauleta, com um golo no ''inferno da Luz'', tornou as coisas um tudo nada mais difíceis que o esperado, mas o Benfica acabou mesmo por chegar aos 3-1, a três minutos do final do jogo da segunda ''mão'', suficientes para anular a derrota de 2-1 na primeira ''mão''.

Simão, com dois golos, o segundo de qual de penalti (o que decidou a eliminatória) e Petit marcaram pelo Benfica, que chegou ao intervalo a ganhar por 2-1.

O Benfica é de facto o clube de melhores ''pergaminhos'' entre os oito clubes ainda em prova, que sexta-feira conhecerão os emparelhamentos para os ''quartos'' e meias-finais.

Entre os adversários ''indesejáveis'' estará certamente o Sevilha, detentor do troféu e líder da Liga espanhola, que hoje sofreu a bom sofrer para ganhar na Ucrânia, ao Shaktar Donetsk.

Os sevilhanos viajavam com um comprometedor 2-2 da primeira ''mão'' e hoje por duas vezes estiveram em desvantagem no marcador, por 1-0 e 2-1.

Quanto tudo parecia perdido para os espanhóis, guarda-redes Andres Palop tornou-se no herói do jogo, aos 94 minutos: integrado no ataque do seu clube, marcou de cabeça, na sequência de um canto, o golo que forçou a prolongamento.

A meia hora de prolongamento acabou por ser de feição para o Sevilha, que chegou ao 3-2 aos 106+ minutos por Chevanton, mesmo antes do intervalo do tempo extra.

Com o Osasuna já apurado de véspera, a Espanha coloca três equipas nos ''quartos'', depois da brilhante passagem à ronda seguinte do Espanyol de Barcelona.

O ''nulo'' da primeira ''mão'' em Haifa deixava tudo em aberto, mas hoje o Maccabi foi goleado, por um claro 4-0, golos de Ivan de la Pena, Temudo, Luís Garcia e Pandiani, todos no segundo tempo.

Dia para recordar, também, para os holandeses do AZ Alkmar, que eliminaram o Newcastle, após um jogo emocionante em que chegaram ao resultado necessário, 2-0, que anulou a derrota por 4-2 na primeira ''mão''.

A formação treinada por Louis van Gaal chegou aos golos por Shota Arveladze e Danny Koevermans.

Sexta-feira serão sorteados os emparceiramentos dos quartos-de- final e das meias-finais, ficando assim traçado desde já o caminho do Benfica e dos outros sete clubes para a final de Glasgow, a 16 de Maio.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?